02 julho 2007

Vinikov

Texto mal-acabado

Um dia ela gritou do berço
e esse grito ecoou no universo.
Da rosa, saiu o verso que me despiu.
Cresceu, rasgou com unhas minhas cartas.
Num ímpeto qualquer
entregou os restos às minhas lagartas prediletas.
Da epiderme ao verme.
Na Antártida folhou vários livros
de matemática sem sentir calafrio.
Inventou um dialeto para conversar com seus pés.
Criou a fala para o falo.
Deu de má-má para Maomé.
Num apelo arrancou-lhe os pêlos um-a-um.
E coroou-lhe Qualquer.
Em briga de marido e marido
não se quebra uma vértebra.
Mais tarde quando a narina arde,
Ela casou-se com Xavier, que gostava de xadrez
mas não sabia tratar uma dama. Era só:
CAMA
NENÉM
FAMA
MAMA
NUVEM.
Ela cubista, ele pessimista.
Ela puta, ele deputado.
Ela ilustre, ele cuspe.
Ela poema, ele texto mal-acabado.

5 comentários:

Os Vagabundos Iluminados disse...

Vinikov,

Admiro-te,

Joinho

Anônimo disse...

Oi, Vinikov. Esse texto ficou muito bacana. Não está mal trabalhado, não.
Vc viu, morreu o autor de PanAmérica. Eu fiz um dossiê Agrippino em homenagem.
Confiram.
Mandem bala.
Abraços do Lúcio Jr

Anônimo disse...

"O Proteu teve um filho
Com a mulher do Zé Bedeu
Menina de borracha
Mais inteligente do que eu
Mas Kubrick não pensou
Tamanha fantasia
Uma máquina IBM
tendo orgasmo
de borracha
na vagina
da mulher do Zé Bedeu"
Feliz Ano Velho, Marcelo Rubens Paiva

Unknown disse...

Vivinikov,

Sinceramente, sou seu fa. é que nao rola tiu aqui nas alemanha... Mas sou seu fa...se é que voce me entende. Se nao entender fodas...

Anônimo disse...

Oi, Vi, liguei para a vovó Sílvia e ela está satisfeita com as notícias que a Ana Broder deu, de que vc escreve bem e suas músicas são lindas!
Viggy, o Adam Sandler é um comediante norte-americano de filmes low brow (besteirol). O melhor dele, que tem aquela música dos Bitch Boys (já pensou se fosse assim? Citei sua música) é um filme chamado Fifty First Dates (Como se fosse a primeira vez), citado em meu poema.
Vi: esse poema foi o que mais gostei, o que eu achei mais inspirado mesmo.
Abraços do Lúcio Jr.